terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Dicas para poupar a bateria do seu Android

Perante tanta oferta de aplicações e funcionalidades do mundo Android, não é difícil passar a vida com o smartphone (ou outro dispositivo) na mão. Como não há bela sem senão, os recursos disponíveis poderão custar-lhe o consumo da bateria na mesma medida em que os utiliza.

Quem nunca passou pela peripécia de ficar sem bateria mesmo quando mais precisava? Saiba o que poderá fazer para economizar a bateria de forma a que seja possível prolongar o tempo entre carregamentos e assim evitar surpresas desagradáveis.

O que está a consumir a sua bateria?

Em primeiro lugar deverá verificar o que gasta mais bateria nas utilizações que faz. Para isso basta ir a “Definições” > “Acerca do telefone” > “Utilização da bateria” e descobrir onde deverá atuar sendo que, normalmente, é o gasto do visor que ocupa o pódio.

Reduza o brilho do visor

A redução de brilho do visor será um grande impulsionador a economizar a bateria. Consciente de que poderá afetar a funcionalidade de algumas aplicações, terá de ter em conta o equipamento que dispõe de forma a produzir o menor brilho possível. Aceda a “Definições” > “Visor” > “Brilho” e ajuste convenientemente.

Reduza a duração de luz de fundo

Como sabe, o seu visor tem a capacidade de se desligar sozinho perante algum tempo de inatividade.  Assim, defina este como o mais curto possível de forma a não desperdiçar energia desnecessariamente através de ”Definições” > “Visor” >”Duração de luz de fundo” ( o tempo poderá variar consoante o equipamento).

Desative  Wi-Fi, Bluetooth e GPS

Se não está a utilizar… desative. Deslize o dedo pelo atalho superior do seu ecrã e verifique se estas funções estão ligadas. Economizar bateria perante este método será eficaz, uma vez que o seu dispositivo não andará constantemente à procura de satélites, redes ou outros equipamentos nas mediações.

Desative a função Vibrar

É certo que a função vibratória é muito útil, principalmente  quando usamos o smartphone no bolso. No entanto, se optamos por definir um toque de chamada como alerta, também podemos descurar da função vibrar o que contribuirá para economizar a bateria. Aceda a ”Definições” > “Som” > “Vibrar” e opte por “Nunca” ou “Somente no modo silencioso”.

Evite Fundos Ativos

São inúmeros e fantásticos os fundos dinâmicos que poderá encontrar para o seu equipamento. Contudo, a animação trará algum peso no que toca ao consumo de energia e por isso pondere bem na hora de escolher entre um fundo ativo ou uma imagem.

Se as dicas que lhe fornecemos até ao momento ainda não são suficientes, experimente instalar uma aplicação que lhe permita economizar a bateria. A Google Play disponibiliza diversificadas soluções que de certo se adequarão ao às suas necessidades. Deixamos alguns exemplos:

Easy Battery Saver

Power Tune-Up

Battery Time Lite

Sem comentários:

Enviar um comentário